Antes de amistoso com a França, Maradona elogia trio de monstros
   11 de fevereiro de 2009   │     1:45  │  0

000988799maradona.jpg

Maradona diz que atacantes da França são “monstros”

PARIS – Às vésperas de sua segunda partida oficial no comando da Argentina, o técnico Diego Maradona disse ontem que não encara o duelo de hoje como um amistoso e fez questão de rasgar elogios ao setor ofensivo da rival França, formado pelo trio Frank Ribery, Nicolas Anelka e Thierry Henry.

Ainda em fase de adaptação e buscando a melhor formação para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, o novo técnico espera usar o jogo em Marselha para dar mais entrosamento à equipe, mas evitou o clima de amistoso diante dos franceses.

– É uma partida internacional para ver como estamos – disse o treinador, que está no cargo há pouco mais de 100 dias e estreou com vitória por 1 a 0 sobre a Escócia. – Eu não chamo de amistoso este encontro – destacou Maradona, após o treino realizado em território francês.

Para mostrar que não trata a partida com clima festivo, Maradona disse que espera conquistar a segunda vitória com a equipe para embalar em 2009 e destacou a qualidade do adversário desta quarta-feira, atual vice-campeão mundial. – Um duelo assim poderia acontecer perfeitamente na fase final de um Mundial e isso quero mentalizar aos jogadores. Tenho que convencê-los de que a França é uma equipe poderosa – afirmou.

– Os vi jogar contra o Uruguai e foram muito ofensivos. Dá medo ver esses três monstros, mas temos jogadores para neutralizá-los, para não deixar que a bola chegue até eles – disse o técnico, sem adiantar quem serão os responsáveis pela marcação de Ribery, Anelka e Henry, mas deixando escapar a confirmação do ex-corintiano Mascherano como capitão. – Cada vez que o vejo jogar, reafirmo mais o que disse: é Mascherano e mais dez – finalizou

Tags:,