Kaká é liberado e nem se apresenta em Londres; CBF oficializa corte
   9 de fevereiro de 2009   │     0:08  │  0

38303380runco.jpg

Dr. José Luis Runco dispensou Kaká por telefone

Depois de o Milan anunciar a baixa de Kaká por ao menos 15 dias por causa de uma contusão no tornozelo esquerdo, o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, confirmou a ausência do ex-melhor do mundo para o amistoso contra a Itália, amanhã, no Emirates Stadium, em Londres.

“Ele [Kaká] entrou em contato conosco e nos informou sobre o traumatismo sofrido no pé. Pela avaliação que foi realizada pelo Milan, achamos melhor liberar o jogador. Como ele deixou o estádio [San Siro] usando um par de muletas, preferimos liberar o atleta para que já comece a sua recuperação. Não tinha necessidade alguma dele viajar para Londres”, comentou Runco logo na entrada do Hotel Hilton Park Lane, onde a delegação brasileira está hospedada.

Já em Londres, o técnico Dunga preferiu não conceder entrevista sobre o corte de Kaká, mas afirmou que não haverá substituto para a posição. Além do meio-campista, o Brasil perdeu Luis Fabiano e Anderson -também lesionados -, ficando com apenas 19 jogadores para enfrentar a Itália.

“É evidente que o Dunga ficou chateado por cortar o jogador. Ele tinha um planejamento e este problema atrapalha o seu trabalho”, disse Runco. “Apesar das ausências destes três atletas, não pretendemos chamar mais ninguém em cima da hora”, acrescentou o médico da seleção.

Tags:,