Buffon é convocado pela Itália para enfrentar Brasil; Del Piero fica fora
   8 de fevereiro de 2009   │     0:34  │  0

665555666buffon1.jpg

Veterano Buffon volta ao gol italiano contra o Brasil

O goleiro Buffon é a grande novidade do técnico Marcelo Lippi na convocação da seleção italiana para enfrentar o Brasil em amistoso nesta quarta-feira, em Londres. A lista foi divulgada na manhã de ontem.

O jogador da Juventus volta a ser chamado após se recuperar de uma contusão que o afastou dos gramados por quatro meses no fim de 2008. Além dele, quem também volta à seleção é o meio-campista Pirlo e o lateral Zambrotta, ambos do Milan e que estavam lesionados.

Já a surpresa foi a ausência de Del Piero no ataque, que foi preterido por Di Natale, da Udinese. O veterano jogador da Juventus vem sendo um dos principais responsáveis pela boa campanha da equipe de Turim, atual terceira colocada do Italiano, atrás apenas de Inter e Milan.

Os jogadores devem se apresentar nesta segunda-feira, e realizam no dia seguinte um treino no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, antes do embarque para Londres.

Na capital inglesa, a Azzurra faz mais uma atividade, agora de reconhecimento do gramado do Emirates Stadium, na terça. Já o Brasil deve fazer apenas um treino no estádio londrino antes do confronto.

A seleção brasileira terá apenas 20 jogadores a disposição de Dunga, pois o atacante Luís Fabiano e o volante Anderson foram cortados por contusão, e o treinador optou por não substituí-los. Dunga chegou a chamar Amauri, da Juventus, para o lugar de Luís Fabiano, mas o clube italiano não liberou o atacante, alegando que a convocação foi feita após o limite estabelecido pela Fifa.

A posição também aumentou o imbróglio em torno do jogador, que pode retirar a cidadania italiana e já foi convidado por Lippi a integrar a seleção campeã mundial. Amauri jamais defendeu a seleção principal do Brasil, o que permitiria sua ida para a Itália, mas o atacante já revelou que prefere atuar pelo seu país-natal.

Será a 13ª vez que as duas seleções se enfrentam na história, segundo registros da CBF, sendo que cada país tem cinco triunfos. Houve também dois empates e cada seleção marcou 19 gols.

Tags:,