Aos 33 anos, Luizão assina com o Guaratinguetá, seu 15º clube
   7 de fevereiro de 2009   │     0:10  │  0

66661665luisao.jpg

Luisão foi apresentado no final da tarde de ontem

 O Guaratinguetá anunciou a contratação do atacante Luizão. Com passagens por diversas equipes do Brasil e do exterior, o pentacampeão mundial já foi apresentado ao clube do Vale do Paraíba.

Luizão, que esteve no São Caetano até abril do ano passado, chega para reforçar o elenco do Guaratinguetá para o Campeonato Paulista. O clube que em 2008 chegou à semifinal da competição ocupa a modesta 15ª posição na tabela neste ano.

Nascido no interior de São Paulo, o atacante foi revelado no Guarani, de Campinas, quando fez sucesso atuando ao lado de outro craque que recentemente retornou ao futebol paulista, Amoroso. Se ambos estiverem bem fisicamente, os ex-companheiros deverão se encontrar no próximo dia 11, quando o Bugre recebe o Guaratinguetá no Brinco de Ouro, em Campinas.

Ao longo da carreira Luizão acumulou passagens por inúmeros grandes clubes do Brasil, como Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Vasco da Gama, Flamengo, Grêmio e Santos, além de atuar no futebol espanhol, alemão e japonês. Em seu currículo constam títulos importantes como um bicampeonato da Libertadores da América (Vasco da Gama e São Paulo), Brasileiro e Mundial de Clubes (Corinthians) e a Copa do Mundo de 2002, sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Tags:,