Campeonato Alagoano-2009
   6 de fevereiro de 2009   │     0:10  │  0

333312julioespinosa.jpg– Ele voltou! Júlio Espinosa, boa praça, gente da melhor qualidade, está de volta ao CRB para conviver mais uma vêz com a nossa imprensa esportiva, que agora ele já conhece profundamente e sabe do seu comportamento correto, sempre. Espinosa retorna pelos seus prórpios méritos, por sua capacidade de trabalho e longa experiência no futebol.

– O novo treinador do CRB criou três turnos no clube, inovando para juntar mais o grupo de jogadores e solidificar o sentido de equipe. Agora, o primeiro turno começa às 6 da matina, com uma caminhada; depois, às 9.30 horas tem treinamento; por último, às 15 ou 16 horas, o treino final de cada dia de trabalho. Júlio Espinosa gostou do grupo, mas, para melhorar sua qualidade deverá fazer indicações dentro das possibilidades do clube.

– Os jogadores do CSA perderam a mordomia dos primeiros jogos do Alagoano-2009. Antes, cada concentração era realizada em hotel de boa qualidade, principalmente na maravilhosa orla de Maceió. Para o jogo contra o Capelense, amanhã, no Rei Pelé, a concentração será no Mutange. Os dirigentes chegaram a conclusão de que não vale a pena. O maior conforto oferecido ao plantel não deu nenhum resultado até aqui. Apesar disso, os jogadores azulinos ainda continuarão privilegiados com a visão belíssima das nossas lagoas.

– Quem apareceu ontem no CSA foi o ex-treinador Flávio Barros, dispensado recentemente pelo clube, tentando definir sua situação financeira com os azulinos. Isso não deve criar problemas maiores, até porque sua passagem foi curta. Se o CSA ainda não  pagou, lhe deve pouco.

– Coisa linda o gramado do CRB, depois de um excelente trabalho de recuperação feito pela atual diretoria. Se houver uma conservação, evitando o seu uso de maneira excessiva, será sempre um dos melhores de Alagoas. A grama tem uma altura que facilita o trabalho dos jogadores, é um piso leve que deixa a bola rolar “redondinha” mesmo. Outra coisa: quando terminou o jogo contra o Murici, imediatamente um funcionário iniciou o trabalho de irrigação. Gostei de ver!

– Não é normal encontrar o CSA como lanterna de nehuum torneio, mesmo que seja de “jogo de botão”. O torcedor azulino, sem dúvidas, o mais fiel entre todos, está revoltado. Para se ter uma idéia do que representa a “Nação Azulina”, basta acompanhar o que disse Kennedy Calheiros, presidente do Conselho Deliberativo do CRB: “O CSA tem colocado seis vezes mais torcedores nos estádios do que o CRB”. Se o internauta olhar a colocação dos dois times, suas campanhas até aqui, vai comprovar a força do “Fantástico Povão Azulino”. O CRB é um dos primeiros do seu grupo; o CSA é o último e lanterna.

– O meia Oliveira recebeu uma proposta do Iarati-PR, mas, segundo o repórter Luciano Costa informou pela Rádio Gazeta, não vai aceitar. É um jogador de boa qualidade, carente de um melhor condicionamento físico. Tem demonstrado durante os jogos que precisa melhorar. Acho que acertou em ficar no Regatas. Duvido, com o maior respeito ao Irati, que tenha maior visibilidade do que o clube alagoano.

Tags:,