Amauri continua sendo opção para seleção, diz Jorginho
   6 de fevereiro de 2009   │     0:05  │  0

49494949776amauri.jpg

Amauri poderá ter nova chance com Dunga

RIO DE JANEIRO – O auxiliar técnico da seleção brasileira, Jorginho, garantiu que o atacante Amauri não ficou “queimado” junto à comissão técnica por não ter sido liberado pela Juventus para o amistoso deste mês contra a Itália.  O atacante, de 28 anos, foi chamado pelo técnico Dunga para a vaga de Luís Fabiano – cortado por contusão – mas não poderá fazer sua estreia com a camisa do Brasil porque a Juventus não o liberou para a partida.

O jogador não teve culpa nenhuma, ele não pode se indispor com o clube. Vamos continuar observando. Ele teve boa vontade e sabia que era uma boa oportunidade”, disse Jorginho “Era desejo do Dunga contar com o Amauri. O jogador não está queimado”, acrescentou o auxiliar.

A Juventus alegou que a convocação de Amauri chegou depois do prazo de 15 dias de antecedência estabelecido pela Fifa e por isso decidiu não ceder o jogador. Esta seria a primeira convocação para a seleção brasileira de Amauri, que fez carreira no futebol italiano e poderia até ser convocado para defender a Itália quando seu processo de dupla-cidadania for concluído.

Jorginho revelou que Amauri entrou em contato com a comissão técnica do Brasil e fez vários apelos a Juventus para ser liberado. O amistoso contra a Itália será o primeiro compromisso da seleção brasileira em 2009 e a lista de convocados para a partida conta apenas com jogadores que atuam no exterior.

Tags:, ,