Sport tem melhor arrancada do país na temporada 2009
   5 de fevereiro de 2009   │     0:23  │  0

377734441sport.jpg

Sete vitórias e sete jogos. Mais do que a liderança no primeiro turno do Campeonato Pernambucano, o aproveitamento do Sport até aqui representa a melhor campanha de uma equipe em todos os estaduais em andamento no País.

Além do Rubronegro do Recife, ainda há equipes em nove estaduais que mantêm um aproveitamento de 100%. Mas nenhuma delas foi posta a prova tantas vezes. O Vitória-BA é quem mais se aproxima, com cinco vitórias. Palmeiras-SP e Santa Cruz-RN vêm logo em seguida, com quatro vitórias. Paysandu-PA e Atlético-GO venceram seus três jogos até aqui, enquanto três times no Campeonato Mineiro e três no Mato-Grossense ganharam dois jogos e outros oito, no Sul-Mato-Grossense, estrearam com vitória.

Essa não é a melhor largada que o Sport consegue nas últimas temporadas. Há dois anos, quando conquistou o primeiro dos seus três títulos consecutivos, o Rubronegro venceu oito partidas consecutivas no primeiro turno, até que, com o título da primeira metade da competição já assegurado, empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz.

“Nossa defesa foi a terceira melhor do Campeonato Brasileiro da Série A e é um dos nossos pontos fortes. Não há porque mudar”, tem dito o técnico Nelsinho, que fez pouquíssimas experiências no 4-4-2, normalmente quando pega equipes intermediárias em casa, como o duelo desta noite, contra a Cabense. ‘Nossos atacantes têm tido a felicidade de marcar. Não é sempre que a gente tem um bom desempenho dos homens de frente, mas felizmente eles estão conseguindo marcar os gols que nossa equipe precisa”, concluiu o treinador.

Tags:,