Virada espetacular do CRB contra o Murici
   4 de fevereiro de 2009   │     21:38  │  0

Quando o torcedor já estava se preparando para deixar o Estádio da Pajuçara, na tarde de quarta-feira, depois de ver o Regatas perder por 1 x 0 até 44 minutos da fase final, aconteceu o que já parecia impossível: uma vitória por 2 x 1 do CRB. De virada, com um gol aos 45 e outro aos 49, o Galo fez bonito na despedida do técnico Gilmar Batista que será substituido por Júlio Espinosa.

O bom time do Murici não tomou conhecimento do CRB e foi melhor em campo até perder Everlan, seu jogador referência, expulso na metade do primeiro tempo. Com seu time completo, aproveitando o desfalque do Murici, o Clube de Regetas Brasil equilibrou o jogo, mas não soube tirar proveito da vantagem.

Foi do Murici o primeiro gol, depois de uma arrancada em alta velocidade do atacante Aleksandro, ex-CSA, que acabou derrubado na área. Gueba cobrou para fazer 1 x 0, resultado final do primeiro tempo. Durante o segundo tempo o CRB foi superior, atacou mais, porém, sem objetividade. A virada começou aos 44 minutos, no final de tudo, quando Dimas fez pênalti em Ednaldo. Calmon bateu bem e empatou.

Quando o jogo caminhava para o seu final, aos 49 minutos, nos acréscimos, Oliveira cobrou uma falta pela esquerda do ataque alvirubro, ao lado da grande área, e fez o gol da vitória. Um resultado que mexeu com o torcedor presente ao Estádio da Pajuçara e fez o presidente José Serafim chorar de emoção.

A direção do CRB contratou Júlio Espinosa, que já está em Maceió e começa seu trabalho nesta quinta-feira, substituindo Gilmar Batista. A informação dos dirigentes é que foi do próprio Gilmar Batista a iniciativa de deixar o clube. Elegante e extremamente profissional, Gilmar aceitou dirigir o time na tarde de ontem, deixado o clube nas primeiras posições do seu grupo.

Quem ainda não observou os reparos feitos na Pajuçara, precisa ver. Um grande mutirão entre dirigentes e conselheiros deu roupa nova ao tradicional e histórico campo do CRB. O torcedor agora espera pela avaliação de Júlio Espinosa para saber se novos jogadores serão contratados.

CRB 2 x 1 Murici teve a direção de Charles Hebert. Fez outro belo trabalho. O pênalti contra o CRB existiu. O pênalti contra o Murici, também. A falta que originou o gol da virada foi marcada corretamente. Show de Bola. Nota 9 do Timaço da Gazeta.