Ministro dos Esportes diz que Mundial de 2014 terá jogos na Amazônia e no Pantanal
   30 de janeiro de 2009   │     2:10  │  0

4848474746lulablatter.jpg

Presidente Lula aproveitou o encontro de ontem para pedir que a Fifa não permita a saída de jogadores com menos de 18 anos do Brasil

BRASÍLIA – Um dos participantes do encontro entre o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o presidente Lula, no dia de ontem, no Palácio do Planalto, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, confirmou que entre as 12 cidades que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014 estarão uma capital da Amazônia e uma da região do Pantanal.

Das 17 cidades candidatas, cinco brigarão por essas duas sedes: Belém, Manaus e Rio Branco, na Amazônia, Cuiabá e Campo Grande, no Pantanal. Como o Maracanã, no Rio, já está praticamente confirmado como palco da final, e o Morumbi, em São Paulo, deverá receber o jogo de abertura, restariam oito vagas para dez concorrentes: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza. O presidente da Fifa já confirmou que a Copa de 2014 será realizada em 12 sedes.

– Pantanal e Amazônia são destinos turísticos que merecem ser promovidos, sobretudo a Amazônia, que tem um interesse internacional enorme. A decisão da Fifa de escolher 12 cidades levou em conta esse critério, ter uma cidade do Pantanal e uma da Amazônia – explicou Orlando Silva.

O anúncio das cidades escolhidas será feito nos dias 19 e 20 de março, pelo Comitê Executivo da Fifa, na sede da entidade, em Zurique, na Suiça.

– Algumas cidades precisam modernizar seus estádios e reformar aeroportos. Em outras, a rede hoteleira precisa crescer. A Fifa analisará também a capacidade de investimentos de cada lugar – acredita o ministro.

Tags:, ,