Fluminense volta a jogar mal, empata sem gols com o Madureira e recebe muitas vaias
   29 de janeiro de 2009   │     6:24  │  0

92222933coonca.jpg

Conca correu bastante no empate com o Madureira de Júnior Amorim

RIO – O técnico René Simões terá que rever os seus conceitos no Fluminense. Depois da derrota na estreia para a Cabofriense, o Fluminense ficou no empate sem gols com o Madureira nesta quarta-feira, no Maracanã, cometendo erros que irritaram a torcida. As vaias foram inevitáveis para o time que foi chamado de ‘vergonha’ e, agora, com um ponto, está em sexto lugar do Grupo A da Taça Guanabara.Na próxima rodada, o Flu encara o Resende, sábado, às 18h15, no Maracanã, enquanto o Madureira enfrenta o Cabofriense.

O time de René Simões não fez um bom primeiro tempo. Com muita dificuldade de criar chances, o Flu não conseguia envolver o Madureira e chegava raramente. Aos 29 minutos, por exemplo, Leandro Amaral aproveitou cruzamento e cabeceou para fora. Aos 37, após contra-ataque rápido, Roger prendeu muito a bola dentro da área e acabou desarmado pelo goleiro Renan.

– A gente precisa se movimentar mais, estamos perdendo a bola com muita facilidade – alertou o zagueiro Luiz Alberto na saída para o intervalo.

Logo no início do segundo tempo, com um minuto, Roger teve mais uma chance para abrir o placar. Ele apareceu na cara do gol e chutou em cima do goleiro. Aos 10, o técnico René Simões fez duas alterações: Marquinho e Maicon ganharam as vagas de Leandro Domingues e Roger. O Madureira, por sua vez, não levava perigo ao gol de Fernando Henrique.

O Fluminense aumentou o ritmo a partir dos 15 minutos, ganhando a aproximação de Diguinho e Leandro. Mas passou a confundir velocidade com pressa. Aos 20 minutos, Fernando Henrique teve que se esticar para fazer boa defesa em bomba de Claudemir. As vaias dos tricolores começaram a ser ouvidas. Aos 25, o Madureira só não abriu o placar em contra-golpe porque Alex Alves foi fominha e não acionou Rogerinho, que partia sozinho pelo meio.

A última cartada de René foi a entrada de Tartá na vaga de Diguinho, aos 26. Aos 31, Tartá deu linda bola para Maicon, que foi travado pela defesa e a bola acabou na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Maicon cruzou e Leandro tocou para fora. Aos 39, Conca quase marcou em chute de fora da área. A pressão seguiu aos 41, mas Luiz Alberto cabeceou em cima do goleiro Renan. Um minuto depois, Fernando Henrique fez grande defesa em chute de Claudemir. A noite não era mesmo tricolor. Final: 0 a 0.

Tags:,