Se deixarem, campeonato vai entrar no embalo e será interessante
   26 de janeiro de 2009   │     0:18  │  0

– O nosso campeonato tem tudo para “vingar’ em 2009, desde que acabem com alguns problemas que castigam o futebol de Alagoas. Faltam estádios e organização por parte de alguns clubes. Não respeitaram a determinação da CBF nem o Estatuto do Torcedor. Resultado: uma cidade com a grandeza de Arapiraca, por exemplo, ainda não pode assitir seu representante jogando no Coaracy da Mata Fonseca.

– O CRB  não sentiu o prazer de atuar no tradicional Estádio Severiano Gomes Filho. O Capelense não utilizou o Manoel Moreira. Até o Rei Pelé continua fechado, sem falar no Arnon de Mello, em Santana. Assim fica difícil exigir que a nossa principal competição no futebol profissional tenha sucesso. Não recordo de nada parecido. Vamos rezar para que todos os estádios sejam liberados e possibilitem uma disputa que deve ser bastante equilibrada. Dizem que durante esta semana tudo será resolvido. Tomara!

– O ataque do CSA ficou devendo. Na derrota por 1 x 0 para o Corinthians, no Nelson Feijó, um lance, apenas um lance de real perigo de gol, aconteceu. Foi um chute de Kempes que proporcionou uma defesa incrível do goleiro Veloso. O torcedor deixou o estádio preocupado.

– Tozin está abençoado e vivendo uma fase de felicidade no ataque do Corinthians. Não fez uma partida daquelas de encher os olhos, contra os azulinos, mas, acabou fazendo o mais importante que foi o gol,  garantido a vitória ao seu clube e solidificando sua posição de artilheiro da temporada. Ainda não passou um jogo em branco.

– O melhor jogador do clássico Corinthians x CSA foi o veterano Lau, escolhido pelo Timaço da Gazeta. Jogou muito. Foi a referência no meio de campo e o exemplo de luta para todos os companheiros. Soube ocupar os espaços e encurtar os caminhos. A experiência de Selmo Lima completou a harmonia corintiana.

– Arbitragem alagoana vem trabalhando bem, sem restrições ou falhas gritantes. Não tenho conhecimento de nenhuma reclamação. O trabalho de Charles Herbert, ontem, no Nelson Feijó, foi show de bola. Passou pelo jogo sem ser observado. Quando um juiz apita bem, é assim. Seu trabalho foi maravilhoso e me deixou muito feliz.

– Diferente de Alagoas, o Rio de Janeiro teve um festival de vídeo-cassetadas com sua arbitragem. Em todos os jogos da primeira rodada houve reclamação. Teve um gol anulado do Friburguense, contra o Flamengo, que foi uma vergonha. Sou rubro-negro, mas não concordo. Foi roubo puro. É só observar na televisão. Três jogadores do Flamengo davam condições de jogo ao atacante adversário. Um verdadeiro assalto.

– Também teve ajuda para o Botafogo na rodada de sábado. Em São Paulo, arrumaram um pênalti para o Santos. Foi outra vergonha testemunhada pela torcida. Lembro ao internauta que preste bem atenção na repetição dos dois lances: do Flamengo e do Santos. Não há qualificação para ambos.

– O ASA entra com um recurso hoje para jogar contra o CRB, na próxima quarta-feira, em Arapiraca. Surgiu a informação de que o Coaracy da Mata Fonseca foi liberado na última sexta-feira. Como tudo foi resolvido no final da tarde, não houve tempo hábil para uma comunicação com a nossa Federação, o que deverá ocorrer durante o dia de hoje.

– O Corinthians-AL lidera o grupo A, enquanto o Murici é o primeiro do grupo B. Os próximos jogos serão na quarta e quinta-feiras. Marcado para o Juca Sampaio, ASA x CRB, entretanto, deverá reabrir o Coaracy da Mata Fonseca, mas ainda está confirmado para Palmeira dos Indios; Coruripe x Capelense, no Gerson Amaral, em Coruripe e Igaci x CSE, no Zequinha Barbosa, em Igaci. Na quinta-feira, CSA x Ipanema, marcado para o Rei Pelé.

– Substituição do lateral-direito Coelho, pouco antes da metade do primeiro tempo, deixou claro que Fábio Barros não confia no seu trabalho.  Improvisou o competente Anderson na posição e “queimou” o atleta que deixou o gramado sentindo que seu tempo de CSA acabou. Não acredito que Coelho permaneça.