No Palmeiras, Edmilson espera “duelo de pentas” com corintiano Ronaldo
   22 de janeiro de 2009   │     0:15  │  0

6464645555edmilson.jpg

Edmilson será mais uma atração do Paulistão-2009

Anunciado no dia de ontem como mais um reforço do Palmeiras para 2009, o volante Edmilson, 32, deve ter a chance de reencontrar Ronaldo, também de 32 anos, seu companheiro na seleção brasileira que conquistou o pentacampeonato mundial em 2002, que atualmente defende o Corinthians, no dia 8 de março.

Apesar de faltar mais de um mês para o clássico entre os arquirrivais, válido pela primeira fase do Campeonato Paulista, o jogador demonstrou expectativa para o confronto com o atacante, eleito três vezes o melhor jogador do mundo.

“Vai ser lindo, vou esperar. Marcar o Ronaldo é sempre muito difícil, mas estou pronto para isso. Isso valoriza o Campeonato Paulista e o Brasileiro. Há muitos garotos que estão saindo do Brasil, mas muitos estão voltando. É importante ter essa mescla do pessoal jovem com a experiência. Vai ser um ótimo jogo”, disse o volante.

Edmilson acertou por dois anos com o Palmeiras, após se desligar com o Villarreal, clube que defendia desde o início da temporada europeia. Ele tinha contrato na Espanha até o meio de 2010, mas pediu para deixar a equipe por se julgar subaproveitado pelo técnico Manuel Pellegrini.

“Na realidade, após os quatro anos que fiquei no Barcelona, a minha prioridade era ficar na Espanha. Fui para o Villarreal e acabei não tendo os minutos [em campo] que achei que iria ter. No último mês, surgiu interesse de alguns clubes e a possibilidade de jogar mais. Quis voltar para o Brasil e defender o Palmeiras.”

Aos 32 anos, o jogador tem como metas para 2009 a conquista dos títulos brasileiro e da Libertadores, que seriam inéditos para ele. O retorno à seleção também faz parte dos planos do novo palmeirense.

Tags:,