Léo assina contrato e é o novo reforço do Santos
   22 de janeiro de 2009   │     0:16  │  0

777611122leo.jpg

O  veterano Léo é ídolo na Vila Belmiro

SANTOS – O lateral-esquerdo Léo é oficialmente o novo reforço do Santos para a temporada 2009. O jogador, de 33 anos, que estava desde agosto de 2005 no Benfica, de Portugal, acertou a sua rescisão com o clube lisboeta na semana passada e no dia de ontem definiu os últimos detalhes de sua transferência para a Vila Belmiro.

Ídolo da torcida, Léo, que já defendeu o Peixe de 2000 a 2005, sendo campeão brasileiro em 2002 e 2004, esteve na Universidade Santa Cecília, de propriedade do presidente do clube, Marcelo Teixeira, para a assinatura do vínculo por dois anos.

Responsável direto pelas negociações da volta do ídolo alvinegro, Teixeira já havia se rendido em elogios ao lateral no último domingo. “O Léo é um jogador de muita qualidade, que tem uma história no Santos. A sua volta representa muito para nós e tenho certeza que também para o Campeonato Paulista, pois o seu retorno será, sem dúvida alguma, uma das atrações do torneio“, comentou.

E é nesse clima de festa, que o lateral deverá ser apresentado à torcida hoje, momentos antes da estreia santista no Campeonato Paulista, diante do Guaratinguetá, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Enquanto Léo chega, Kléber está cada vez mais perto de deixar a Vila Belmiro. O jogador já definiu as bases salariais com o grupo Sondas, parceiro alvinegro, que irá pagar R$ 6 milhões pelos direitos federativos do ala. Apesar do acordo pré-estabelecido, Kléber ainda aguarda até o dia 30 de janeiro a possibilidade de uma transferência para a Europa. Caso não haja nenhuma negociação, o ala-esquerdo irá fechar acordo com o Sondas para defender o Internacional.

Tags:,