Brasileiros ficam de fora da seleção de 2008 da Uefa
   22 de janeiro de 2009   │     0:14  │  0

66654446casillas.jpg

Casillas é destaque espanhol na seleção da Uefa

Nenhum jogador brasileiro foi lembrado na seleção de 2008 da Uefa, escolhida através de uma votação com mais de 3,3 milhões de pessoas que acessaram o site oficial da entidade que comanda o futebol europeu.

A Espanha, campeã da Eurocopa, é o destaque, com seis jogadores: o goleiro Casillas e o lateral-direito Sergio Ramos (Real Madrid), o zagueiro Carles Puyol e o meia Xavi Hernández (Barcelona), o também meio-campista Fabregas (Arsenal) e o atacante Fernando Torres (Liverpool).

Completam a relação o zagueiro inglês John Terry (Chelsea), o lateral-esquerdo alemão Philip Lahm e o meia francês Franck Ribery (Bayern de Munique). O setor ofensivo conta ainda com o português Cristiano Ronaldo, que sucedeu o brasileiro Kaká como Melhor do Mundo pela Fifa, e o argentino Lionel Messi, do Barcelona.

O treinador preferido dos internautas é o escocês Alex Ferguson, do Manchester United. Ele foi eleito pelo segundo ano consecutivo. Foi a segunda vez desde a realização da enquete, em 2001, que a relação não teve brasileiros. O primeiro aparecer foi o lateral-esquerdo Roberto Carlos, nos anos de 2002 e 2003, pelo Real Madrid.

Pelas atuações na lateral direita do Milan, Cafu apareceu nas equipes de 2004 e 2005, neste último ano com a companhia de Ronaldinho Gaúcho. O ex-meia do Barcelona voltou a figurar em 2006, agora com Kaká. O jogador do Milan esteve também em 2007, mas ao lado do lateral-direito Daniel Alves, então no Sevilla. O time é bastante parecido com a escolha do site da Fifa – que teve Kaká, diferentemente do resultado da Uefa.

Confira a equipe de 2008:

Casillas (ESP/Real Madrid); Sergio Ramos (ESP/Real Madrid), Terry (ING/Chelsea), Puyol (ESP/Barcelona) e Lahm (ALE/Bayern de Munique); Xavi (ESP/Barcelona), Fabregas (ESP/Arsenal), Ribery (FRA/Bayern de Munique) e Cristiano Ronaldo (POR/Manchester United); Lionel Messi (ARG/Barcelona) e Fernando Torres (ESP/Liverpool). Tecnico: Alex Ferguson (ESC/Manchester United).

Tags:, ,