Roberto Carlos renova com Fenerbahce por mais um ano
   21 de janeiro de 2009   │     0:17  │  0

49777745robertocarlos.jpg

Roberto Carlos fica mais um ano na Turquia

Depois do Fenerbahce renovar o contrato com o meia Alex, a equipe turca acertou ontem um novo compromisso com Roberto Carlos. O lateral-esquerdo, 35 anos, assinou um novo termo até junho de 2010.

Após nove anos no Real Madrid, Roberto Carlos chegou à Turquia no verão europeu de 2007. Com a camisa da equipe turca, o lateral-esquerdo assumiu a titularidade e se tornou um dos líderes dentro de campo.

Pentacampeão da Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira, Roberto Carlos foi um dos destaques da histórica campanha do Fernerbahce na Copa dos Campeões de 2007/2008, quando os turcos, que eram comandados por Zico, acabaram eliminados pelo Chelsea nas quartas-de-final.

Na atual temporada, o Fenerbahce não repete as mesmas atuações dos tempos de Zico. Sob o comando do campeão da Eurocopa de 2008, Luis Aragonés, a equipe turca aparece apenas no quarto lugar do Campeonato Turco, com 32 pontos, dois atrás do líder Sivasspor. Na Copa dos Campeões, o time acabou eliminado logo na primeira fase.

Tags:, ,