Candidato à camisa 9
   21 de janeiro de 2009   │     0:14  │  0

50505887marcelonicacio.jpg

Marcelo Nicácio teve o melhor momento da sua carreira no CRB

A camisa 9 tricolor ainda não tem um dono. Por enquanto, ela passeia à procura de um atacante. Ontem, no entanto, um forte candidato à vesti-la desembarcou no Pici. Marcelo Nicácio, ex-goleador do CRB, chegou com a responsabilidade de ser o artilheiro que o Fortaleza tanto busca.

O atacante foi contratado para uma vaga carente desde o ano passado. Em 2008, muitos jogadores passaram sem sucesso pela camisa 9 do Fortaleza. Os principais foram: Taílson, Fábio Oliveira, Rinaldo, Pedro Henrique, Carlos Alberto, Alex Alves, Lúcio e Nei Paraíba.

As esperanças agora estão em alguém que teve um começo de carreira promissor. Marcelo Nicácio apareceu no Bahia e logo no primeiro ano como profissional foi convocado para a seleção brasileira sub-20, comandada pelo então técnico Valinhos.

Os dribles o levaram para o futebol grego (Xanthi Skoda). A passagem, no entanto, foi rápida e Nicácio voltou para o Brasi, com destino ao Votoranty, de São Paulo. De lá, o atacante seguiu para o Atético/MG.

No clube mineiro, Nicácio encontrou pouco espaço e acabou emprestado para o CRB. Na Segundona de 2007 ele viveu seu melhor momento, marcando 15 gols. A campanha o fez retornar para Minas Gerais. Porém, novamente, as oportunidades foram poucas: apenas dez jogos e três gols.

Nicácio foi para o América/RN. Lá, marcou sete gols na Série B do ano passado. Agora, chega ao Pici esbanjando motivação. “Agradeço ao Fortaleza por ter me contratado. Espero que eu possa retribuir essa chance que o Fortaleza está me dando”, disse.

Quanto ao posicionamento, Nicácio confirmou que pode mesmo ser a referência que o Fortaleza procura. “Passei a jogar mais centralizado depois que fui para a Grécia”, lembrou.

Mas antres de jogar, Nicácio vai ter que emagrecer um pouco. O jogador chegou, segundo ele, dois quilos acima do peso ideal.

Tags:,