CRB abre Alagoano-2009 vencendo em Murici. Corinthians e Igaci também venceram
   19 de janeiro de 2009   │     0:36  │  0

444555000calmon.jpg

Calmon fez o terceiro gol do CRB cobrando pênalti

Mesmo sem apresentar o time desejado pelos torcedores alvi-rubros – precisa melhorar bastante – o CRB começou bem o Campeonato Alagoano 2009, vencendo o Murici no Estádio José Gomes da Costa, por 3 x 1, gols de Jonatham, Edmar e Calmom. Neguinho fez o único gol do Murici.

A vitória foi importante para motivar a equipe que deverá receber reforços e melhorar sua capacidade física. Jonatham é o destaque do atual  plantel. A zaga tem Alex Tenório demonstrando qualidade e Bruno Itapagipe muito confuso. Fez um primeiro tempo ruim e melhorou na etapa final.

Os alas Milton e Rafinha prometem, enquanto Oliveira, apesar de ter apresentado regular condição técnica, demonstrou falta de preparação física. Calmon fez o gol de pênalti e atuou abrindo espaços na área para a chegada de Edmar. Dionísio completou o sistema de contenção e armação com boa qualidade.

Gilmar Batista fez alterações no segundo tempo para garantrir o resultado e saiu de Murici satisfeito com a primeira participação no Campeonato Alagoano. “Iniciar vencendo é sempre bom. O grupo provou que pode render mais, e teremos uma semana para treinar e corrigir algumas falhas de marcação que pude observar”, completou o treinador alvi-rubro.

Corinthians vira jogo

O Ipanema marcou primeiro – Sóstenes fez 1 x 0 – e acabou perdendo para o Corinthians, de virada, por 2 x 1, com dois gols marcados pelo atacante Tozin. Mesmo apresentando maior volume de jogo, com a vantagem inicial no placar, o Ipanema acabou sentindo duas expulsões no time e permitindo uma virada espetacular do tricolor da Via Expressa. Assim, o Corinthians cumpriu o dever de casa vencendo seu primeiro compromisso no Estádio Nelson Feijó.

ASA perde em Palmeira dos Indios

Palhinha fez o gol da vitória do Igaci contra o ASA na partida disputada no Estádio Juca Sampaio. O time comandado pelo técnico Pedro Dias largou bem, derrotando o alvi-negro de Arapiraca num jogo muito equilibrado. Um grupo de torcedores da cidade de Arapiraca acabou detido pelo policiamento de Palmeira dos Indios, na saída do Juca Sampaio, acusado de promover quebra-quebra na cidade.

Foto: Alberto Oliveira

Tags:,