Nos pênaltis, Atlético-PR elimina Fortaleza na Copa SP
   18 de janeiro de 2009   │     0:08  │  0

Após um empate por 1 a 1 no tempo normal, o Atlético-PR eliminou o Fortaleza, na tarde de sábado, nos pênaltis, por 4 a 2, e avançou às quartas-de-final da Copa São Paulo, em jogo realizado na cidade de Hortolândia.

Com o triunfo, a equipe rubro-negra enfrentará o Cruzeiro na próxima fase da competição. O time celeste eliminou o Santos, ao vencer, também na tarde deste sábado, por 2 a 1.

Surpresa no torneio, o Fortaleza havia eliminado o Flamengo na rodada anterior e vinha credenciada como um time que poderia surpreender no torneio. Com mais prestígio, o time paranaense também teve que matar um leão para chegar até as oitavas e bateram o Grêmio por 2 a 1 em um duelo sulista.

Após um primeiro tempo empatado por 0 a 0, o time paranaense abriu o marcador com Raul, aos 13min. No entanto, aos 24min, Reginaldo balançou as redes para o Fortaleza e deixou tudo igual no marcador, levando o a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, a equipe rubro-negra derrotou o adversário tricolor por 4 a 2 e comemorou a vaga nas quartas-de-final da Copa São Paulo.