Ney, o descobridor de talentos
   18 de janeiro de 2009   │     0:05  │  0

76659991neifranco.jpg

Nei Franco vem marcando a sua carreira como revelador de jogadores

Rio – Em sua carreira, Ney Franco sempre gostou de garimpar talentos. No Botafogo, não será diferente. Num elenco formado em sua maioria por desconhecidos, o técnico espera que no fim da temporada muitos estejam com seus nomes marcados no Brasil e no exterior.

Uma das apostas é Lucas Silva. “Ele tem treinado bem. Pode ser apoiador e atacante. Tem tudo para fazer uma boa temporada”, frisou Ney.

Aos 24 anos, o jogador de fala mansa ainda mistura o idioma Espanhol com o Português, reflexo de seus cinco anos no futebol mexicano.

Destaque do coletivo de ontem, Lucas vê no Botafogo a porta de entrada de seu futebol no Brasil. “Estou animado com a chance. Espero render o esperado”, afirmou o jogador, que está no Alvinegro desde junho de 2008.

Nascido no interior da Bahia, Lucas chegou a São Paulo aos 13 anos, levado por um tio, para trabalhar como pedreiro. Mas logo viu que seu futuro era em outro campo. No futebol, tentou a sorte no Flamengo, mas foi no Olaria que teve sua primeira chance. Ficou três anos no clube, e foi se aventurar no México.

No país, casou-se e teve uma filha, Camila. Mas o começo não foi fácil. Assim que chegou, com 17 anos, foi abandonado por seu empresário.

“Isso só me deu mais força para continuar. Serviu como grande experiência para mim”, explicou Lucas, que atuou por clubes da Segunda Divisão, entre eles Estudiantes de Santander e Dorados.

Lucas, assim como Renato Augusto, o zagueiro Luizão, Maicon, Fred e William, é mais um a passar pelas mãos de Ney. O técnico cita o exemplo do corintiano William como um jogador que pode dar a volta por cima.

“Ele queria encerrar a carreira, tinha feito curso de economia. Mas hoje é um dos líderes do time”, lembrou Ney, que trabalhou com ele no Atlético-PR.

É esperar o fim do ano para ver se do garimpo de Ney vai sair alguma preciosidade. “O mercado pode se abrir para eles”, assegurou.

Tags:, ,