Campeonato Alagoano começa neste domingo apesar do Coruripe desejar suspender rodada inicial
   18 de janeiro de 2009   │     0:12  │  0

– Um começo de campeonato para ser esquecido, para riscar do mapa, para não ser repetido jamais. Já tivemos um 2008  negativo para o futebol alagoano que perdeu seu representante no Campeonato Brasileiro da Série B, depois de 14 anos de participação, sem esquecer que o nosso principal estádio, o Rei Pelé, vem sendo “remendado” faz um bom tempo, contribuindo ainda mais para agravar a maior crise da nossa história esportiva.

– O sábado negro que vivemos ontem com o fechamento do Nelson Feijó, impedindo o início da competição, deve servir de alerta, pois existe a possibilidade de ficar pior se não houver uma tomada de posição. Não cabe ao blog julgar pessoas ou atitudes. O Corinthians jura que recebeu o pedido para liberar o estádio fora do prazo determinado por lei. A FAF diz que não.

– Faltou humildade de um dos lados para resolver o problema. É possível que se a Federação Alagoana de Futebol fizesse um apelo publicamente, pedido que o clube não levasse em consideração esse negócio de prazo, tudo acabasse bem. Um pequeno gesto, uma palavrinha, sem intermediação de quem quer que seja, Gustavo falando com João, e tudo terminaria bem.

– Hoje, apesar de tudo, vamos ter Corinthians x Ipanema, em Maceió, Murici x CRB, em Murici e ASA x Igaci, em Palmeira dos Indios. O Coruripe reclama (com razão) que está prejudicado, juntamente com o CSA, uma vez que terá que jogar mais adiante para atualizar a tabela, enquanto que os demais clubes, não. Penso que o TJD não impedirá a rodada de hoje. É muita pancada na cabeça do torcedor num mesmo final de semana.

– Não gosto de apontar favoritos no futebol. Entendo que todos os jogos serão equilibrados. O CRB não vai encontrar moleza em Murici. O Corinthians terá dificuldades com o Ipanema e o ASA vai sentir Palmeira dos Indios torcendo pelo Igaci, time sempre difícil de ser batido. Estou torcendo pela “bola”. Isso mesmo, pela bola que vai rolar neste domingo. Só com a bola rolando poderemos superar os problemas, esquecer que existem alguns estádios sem condições de jogo, deixando menos tempo para brigas e confusões. Pode acreditar. A bola poderá resolver tudo. É só permitir que ela possa rolar!