Torcida do Brasil-RS dá adeus às vítimas do acidente
   17 de janeiro de 2009   │     0:33  │  0

22211334torcidapelotas.jpg

Torcedores do Brasil de Pelotas no velório dos integrantes da equipe do coração

No dia em que perdeu três integrantes da equipe do coração, a torcida do Brasil de Pelotas mostrou solidariedade às famílias das vítimas e prestou a última homenagem ao atacante Claudio Milar, ao zagueiro Régis e ao preparador de goleiros Giovane Guimarães, mortos no acidente de ônibus registrado na madrugada de sexta-feira no Rio Grande do Sul.

Sob forte sol que marcou esta tarde em Pelotas, os fãs da equipe marcaram forte presença no Estádio Bento de Freitas e mais tarde no Cemitério São Francisco de Paula, locais onde foram velados os corpos das vítimas da tragédia ocorrida no km 150 da BR-392, em Canguçu.

Sem poder prestar a última homenagem ao ídolo Milar, que teve o corpo encaminhado para o seu país de origem, o Uruguai, a torcida xavante se despediu de Giovane e de Régis, alternando momentos de silêncio com cantos de incentivo que entoam nas arquibancadas durante os jogos do clube.

Além da presença dos fãs, dirigentes de outros clubes do Rio Grande do Sul, inclusive de rivais, estiveram no velório de Giovane e de Régis. No entanto, o momento mais marcante do dia foi o comparecimento de alguns atletas que estavam no ônibus que despencou do barranco em Canguçu e deixou três mortos.

Quase todos os jogadores que receberam alta nesta sexta marcaram presença na homenagem aos companheiros, alguns deles até com ferimentos graves. Os mais emocionados durante o velório foram o goleiro Danrlei, ídolo no clube e que foi um dos primeiros a deixar o veículo após o acidente e pedir ajuda na estrada.

Tags:,