Bola do Carioca é alvo de críticas
   16 de janeiro de 2009   │     0:02  │  0

3131313131bola.jpg

A bola da Federação Carioca é a mais leve do Brasil

O Campeonato Estadual do Rio de Janeiro nem mesmo começou e os goleiros mais uma vez estão reclamando da bola. Praticamente todo ano a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) lança bolas novas para a disputa do Estadual.

Na pré-temporada do campeonato de 2009, os arqueiros dos times  pequenos, assim como os dos times grandes, não param de chiar. E olha que ela só começa a rolar, para valer, nos gramados, a partir do dia 24 de janeiro.

Vida de goleiro não é fácil, já que precisa conter o apetite de gols do centroavante a cada lance do ataque adversário. Além de atuar em uma posição solitária, o arqueiro não pode errar.

Para piorar as coisas, o seu principal instrumento de trabalho, a bola, vem passando por inovações nos últimos Campeonatos Estaduais do Rio, o que não tem agradado nenhum pouco à “classe”.

Borges, do Duques de Caxias, a exemplo dos goleiros dos grandes times cariocas, não aprovou as novas medidas.

“À noite vai ser complicado jogar com essa bola, por causa das cores. Outro fator prejudicial é o peso, já que ela é mais leve. Essa bola muda a trajetória com muita facilidade. Isso prejudica muito para quem agarra”, disse o jogador.

Tags:,