Ambientado no Corinthians, Ronaldo evita falar sobre peso
   16 de janeiro de 2009   │     0:05  │  0

6565655578ronaldo.jpg

Ainda acima do seu peso normal, Ronaldo tem mostrado empenho e responsabilidade

ITU – O que antes era desconfiança, passou a ser descontração. Se os jogadores do elenco do Corinthians apenas observavam o ídolo Ronaldo no início, agora já foram conquistados pelo carisma do astro.

O próprio Ronaldo também se sente mais à vontade com o grupo corintiano. Nesta semana, durante um treino em Itu, onde acontece a pré-temporada do Corinthians, era visível a diferença física dele para os outros jogadores – o atacante permanece bem acima do peso.

Mas nem isso tirou a tranquilidade de Ronaldo. Tanto que ele nem se importou em levantar a camisa e mostrar a barriga saliente para os fotógrafos que acompanhavam o treino corintiano.

O peso de Ronaldo é tratado com discrição no Corinthians. Nenhum jogador ou integrante da comissão técnica do clube está autorizado a tratar do assunto. Nem mesmo o próprio Ronaldo.

“Não vou falar sobre isto porque não quero alimentar ainda mais as especulações”, despistou Ronaldo. “Algumas análises que têm sido feitas pela imprensa estão corretas, mas outras são absurdas.”

Ronaldo vai passar por avaliação dos preparadores físicos do clube a cada 10 dias. Uma delas já aconteceu. E informações desencontradas dão conta de que o atacante está com 95kg – já teria perdido entre cinco e 3,5 quilos desde que chegou ao clube.

Dessa maneira, ainda faltam quatro ou cinco quilos para Ronaldo entrar no peso desejado pela comissão técnica corintiana. Tudo isso com calma, para não apressar a recuperação física do astro, que não joga desde fevereiro, por conta da cirurgia no joelho esquerdo.

Tags:,