Alagoas tem início de temporada no futebol profissional mais “bagunçada” da sua história
   16 de janeiro de 2009   │     0:12  │  0

– Não lembro de ter assistido nada parecido com o que está ocorrendo no futebol alagoano neste início de temporada. Cheguei na Rádio Gazeta em 1967, estamos em 2009, e nunca observei nada igual. Há um desrespeito muito grande dos clubes com os nossos estádios, que, se não estão “obsoletos”, se aproximam disso.

É preciso que a nossa FAF estabeleça uma data limite para que os estádios sejam liberados, sob pena de eliminar do campeonato o clube que não cumprir o prazo. E, segundo informações, essa data já existe: 14 de dezembro. O que não existe é uma punição determinada. Alguma coisa tem que ser feita. Como está, com outro “início” com essa qualidade, vamos fechar definitivamente o futebol profissional em Alagoas.

Aliás, para encerrar  o assunto estádio/vistoria, vale lembrar que estamos nas páginas dos jornais, nas resenhas do rádio e programas de televisão, vistos como extremamente desorganizados. Ouvi na CBN/São Paulo, o seguinte: o país que não consegue iniciar um dos seus campeonatos regionais por falta de estádios aprovados, não pode pensar em sediar uma Copa do Mundo. É mesmo!

– A cidade de Murici tentou na noite de ontem confirmar o jogo Murici x CRB para o Estádio José Gomes da Costa, já aprovado, mas a Federação Alagoana de Futebol não pode atender a solicitação. O pedido requer mais dias para uma mudança e o clube de Murici vai tentar uma ação na Justiça. Até o final da noite passada o assunto não foi esclarecido e a partida permanece confirmada para Coruripe.

– Como o Corinthians garante que não vai abrir o seu estádio, e a FAF assegura que haverá o jogo CSA x Coruripe no Nelson Feijó, amanhã,  fico pensando o que passa pela cabeça do torcedor. Será que vale a pena comprar o ingresso antecipado? É melhor esperar? Não sair de casa? Vai ter jogo? Não vai ter jogo? Pense numa confusão! Cabe aqui uma perguntinha: o que começa errado, pode terminar bem?