Idade avançada da defesa do Flamengo preocupa Ronaldo Angelim
   15 de janeiro de 2009   │     0:48  │  0

7675757576flamengo.jpg

Descontração dos jogadores do Flamengo na Granja Comary

RIO – Perto de iniciar a sua quarta temporada pelo Flamengo, o zagueiro Ronaldo Angelim nunca esteve tão garantido na equipe titular rubro-negra. Ao lado de Fábio Luciano, ele forma uma dupla experiente, mas admite que a idade de ambos, 33 anos, já não garante tanta segurança como em outros tempos.

– O Fábio terminou o ano jogando em alto nível, não podia parar. Nossa parceria na zaga vem dando resultado nos últimos anos. Estamos muito bem entrosados. Por outro lado, já vamos estar com a idade avançada para esta temporada – observou Angelim, que garante por outro lado que a preparação está sendo feita da melhor maneira.

– Estamos nos preparando muito bem e acredito que dá para acompanhar a garotada sem comprometer a equipe. Nós nos dedicamos muito aos treinos e isso faz a diferença – frisou Angelim.

O zagueiro espera um ano muito complicado, mas bom para o clube.

– A base montada não quer dizer que vai ser fácil ser campeão. Temos que manter o nível que apresentamos, por exemplo, no começo do Brasileiro do ano passado. Mas não podemos relaxar nunca. Quem perde a concentração, não vence – ensina o zagueiro rubro-negro.

SUB-18 ELIMINADO DA ‘COPINHA’

O Flamengo deu adeus à Copa São Paulo de juniores na noite de ontem ao ser derrotado pelo Fortaleza por 5 a 4, em Hortolândia, pela segunda fase da competição. Com o resultado, o Tricolor cearense pegará nas oitavas-de-final o Atlético Paranaense, que eliminou o Grêmio ao vencê-lo por 2 a 1.

Tags:,