Léo Lima volta ao Vasco cinco anos depois com objetivos bem definidos
   12 de janeiro de 2009   │     0:15  │  0

2123421leolima.jpg

Leo Lima ganha mais uma oportunidade na sua conturbada carreira

Rio – Léo Lima volta ao Vasco cinco anos depois com objetivos bem definidos. Ele quer apagar os danos que causou à própria carreira, a má imagem deixada na sua conturbada passagem por São Januário onde foi campeão em 2003, recuperar o respeito com a torcida e ser um dos principais trunfos para devolver o clube à Série A.

A passagem pelo Flamengo, em 2007, queimou de vez seu filme com os cruzmaltinos, mas ele não desiste. “O torcedor precisa entender que sou profissional. Recebi um convite e fui jogar na Gávea, da mesma forma que joguei em outros seis clubes.

Rubro-negro de coração, Léo Lima quer recuperar o amor pelo Vasco, onde chegou em 99, contratado do Madureira, para o time de juniores. Dois anos depois, passou para a equipe principal e ganhou projeção no futebol. “Algumas pessoas tentaram reduzir a minha gratidão pelo Vasco, mas não conseguiram. É questão de honra recuperar o prestígio com a galera”, promete.

Os erros do passado, Léo Lima quer esquecer. Sincero, admite que pecou. “Eu assumo e falo a todo momento. Não escondo. Eu errei ao me deslumbrar. Vim de família e de comunidade pobres. De repente vislumbrei algo totalmente novo e acabei me deixando seduzir”, recorda.

Quarta-feira ele completará 27 anos. “Vir para o Vasco foi um presente antecipado. O Roberto Dinamite apostou no meu potencial e não vou decepcionar”. Dispensando do Grêmio por indisciplina, contrato rescindido no Flamengo por improdutividade e um bilhete azul no Palmeiras são itens negativos no currículo. “Estou tendo uma grande oportunidade de dar a volta por cima. O Vasco está apostando no meu talento e na minha palavra”, ressalta Léo Lima.

Tags:,