CSA e CRB participam de jogos treinos e prolongam preparativos
   11 de janeiro de 2009   │     0:31  │  0

Centro Sportivo Alagoano

O CSA se movimentou com um time misto num jogo treino realizado contra a seleção de União dos Palmares, na tarde de sábado, no Estádio Orlando Gomes de Barros, naquela cidade, ficando no empate de 2×2. O técnico Flávio Barros gostou do amistoso, considerando-o proveitoso, por lhe ter dado a oportunidade de observar melhor o futebol de jogadores que não são considerados titulares mas que ele poderá precisar escalar já no começo da tempodada.

Em virtude do adiamento da abertura do certame estadual, por causa dos problemas com estádios, a direção do CSA acertou com a Prefeitura de União dos Palmares a permanência da delegação azulina naquela cidade até a próxima quarta-feira, dando sequencia à pré-temporada.

Clube de Regatas Brasil

O CRB voltou a campo na tarde de ontem, para, no Estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara, encarar a equipe do município de Passo do Camaragibe, do litoral Norte de Alagoas. No jogo de ida, o CRB havia sido derrotado por 1×0, devolvendo o placar diante de sua torcida – que compareceu em bom número –, com gol de cabeça do zagueiro Bruno Itapagipe.

O Galo segue se preparando para a estreia no Alagoano deste ano. Devido ao impasse envolvendo a Federação Alagoana de Futebol (FAF) e alguns dirigentes de clubes que ainda não resolveram a situação de seus estádios – inaptos a partidas oficiais –, o CRB (que estrearia na próxima quarta-feira, contra o Murici, fora de casa) ainda não tem data para começar a briga pelo título estadual. A FAF estuda o dia 18, um domingo, como a data ‘ideal’ à estreia, a fim de que os clubes, finalmente, adequem-se às regras do certame.

Gazetaweb.com e Timaço da Gazeta