Campeonato Alagoano pode começar no dia 18
   11 de janeiro de 2009   │     0:32  │  0

797797970gustavo.jpg

Segundo Gustavo, é possível iniciar o campeonato no próximo domingo

O presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó, disse, no dia de ontem, que, se pelo menos mais um estádio for aprovado nos próximos dias, o Estadual 2009 terá início no domingo, dia 18 deste mês.

Em entrevista ao radialista Osvaldo Barbosa, no programa Ministério do Povo, da Rádio Gazeta AM de Maceió, o alto mandatário do futebol alagoano lembrou que no dia de amanhã, às 16h, uma reunião está marcada com os representantes dos clubes quando, na oportunidade, detalhes finais sobre o Campeonato Alagoano serão discutidos, inclusive este fato novo da suspensão do campeonato, que foi decretada pelo próprio Feijó na noite da última sexta-feira, após tomar conhecimento de que apenas três estádios estavam aptos para a prática do futebol.

Outro tema que vai entrar em pauta é o pedido dos clubes para que sejam zerados os cartões amarelos de temporadas passadas e que, assim, os jogadores atingidos com esta punição sejam liberados para atuar já no primeiro compromisso de sua equipe.

Pressionem autoridades – “Volto a lembrar que são quatro partidas por rodada. Portanto, com apenas três estádios disponíveis fica impraticável realizar a competição. Aproveito a oportunidade para pedir aos dirigentes dos clubes que pressionem os prefeitos de suas cidades para que os estádios passem o quanto antes pela vistoria da comissão designada para a análise das praças de esportes à disposição do Estadual 2009. Quanto a CSA e CRB, eles precisam cobrar do Governo do Estado um parecer sobre o Estádio Rei Pelé”, comentou Gustavo Feijó.

Sobre este último estádio, a situação é mais fácil porque precisa apenas da expedição de um alvará. Aliás, foi com este documento que o CRB pôde mandar, em Maceió, os jogos do Campeonato Brasileiro da Série B em 2008. Além do Alagoano, o presidente da FAF citou que o Estado de Alagoas pode ser prejudicado na Copa do Brasil e que o ASA, por ter perdido o mando de campo, vai ter que cumprir o seu primeiro jogo exatamente no Trapichão. “Se o Rei Pelé não for liberado em tempo, a alternativa será o ASA e o CSA jogarem fora do Estado”.

Se o Alagoano 2009 da 1ª divisão começar no dia 18, a suspensão vai atingir apenas a rodada de abertura, que estava marcada para a quarta-feira da próxima semana, dia 14. Portanto, a tendência é que a tabela siga normalmente, apenas sendo remanejadas para uma outra data as partidas do dia 14 deste mês.

Daí, os jogos que podem efetivamente abrir o Estadual 2009 são os seguintes, no dia 18 de janeiro:

Capelense x CSA – Manoel Moreira (Capela) – 15h
Coruripe x Corinthians-AL – Gerson Amaral (Coruripe) – 16h
Igaci x Murici – Zequinha Barbosa (Igaci) – 16h
CSE x ASA – Juca Sampaio (Palmeira dos Índios) – 16h

Mas,  apenas os estádios Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios; Gerson Amaral, em Coruripe; e Nelson Peixoto Feijó, em Maceió, seguem liberados para a disputa do Alagoano 2009.

Para ser liberado, o estádio precisa receber laudo positivo da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária, além de obter o certificado de ok do Corpo de Bombeiros. Portanto, seguem vetados o Rei Pelé, em Maceió; o Manoel Moreira, em Capela; o José Gomes da Costa, em Murici; o Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca; o Zequinha Barbosa, em Igaci; e o Arnon de Mello, em Santana do Ipanema.

Obs: Apesar de  Gustavo Feijó ter afirmado na Rádio Gazeta que o rodada inicial seria remanejada e que os jogos do dia 18 abririam o Campeonato Alagoano, domingo próximo, há informações não confirmadas de que a rodada inicial será com os jogos marcados para o dia 14. O blog dará mais detalhes nas próximas horas.

Gazetaweb.com e Timaço da Gazeta

Tags:,