Souza lamenta não ter posição fixa no Grêmio e lembra que já atuou até como goleiro do CSA
   10 de janeiro de 2009   │     0:09  │  0

5959595950souza.jpg

Souza lamenta não ter posição definida no Grêmio

Souza inicia 2009 do mesmo jeito que terminou 2008: sem saber em que posição será utilizado. Indagado sobre o assunto, em Bento Gonçalves, ele ficou na dúvida. Depois, disse que vai deixar que o técnico Celso Roth resolva. Porém, mostrou conformismo.

Souza acha que vai carregar o rótulo de polivalente até o final da carreira.

– Isso me atrapalha. Prejudica. Desde que cheguei ao Grêmio, no meio do ano passado, bato na mesma tecla: sou meia. Mas já fui escalado na ala-direita, na ala-esquerda, de volante, de atacante. O resultado disso é que acabei não rendendo e ficando na reserva – lamentou.

No entanto, ele se considera um “jogador de grupo” e por isso mesmo não pretende criar caso. Lembrou que, ao chegar, falou claro para Celso: no futuro, quando outro técnico perguntar sobre sua conduta, não quer que a resposta seja do tipo bom jogador mas mau companheiro.

– Afinal, essa imagem não é de agora, vem de muito tempo. Costumo lembrar que só não joguei de zagueiro. Sim, já atuei de goleiro. Foi nos tempos de CSA. A gente ganhava por 3 a 0, aos 15 do segundo tempo o nosso goleiro se lesionou e as três substituições já tinham sido feitas. Fui eu para o gol. E ficou 3 a 0. O baixinho aqui fez algumas boas defesas e segurou o resultado, contou em tom divertido.

Tags:,