Seduzida por projeto ao estilo de Ronaldo, Marta fecha com time dos EUA
   10 de janeiro de 2009   │     0:04  │  0

656565657811marta.jpg

Alagoana Marta fez contrato de três anos no Los Angeles Sol 

Forte candidata a levar pela terceira vez consecutiva o prêmio de melhor jogadora do mundo da Fifa, Marta decidiu trocar o futebol sueco pela WPS, liga profissional norte-americana de futebol. A atacante brasileira, que defendia o Umea na Europa, acertou um contrato de três anos com o Los Angeles Sol. O acordo com a equipe segue moldes parecidos com o que Ronaldo assinou com o Corinthians, incluindo participação em patrocínios.

Outro ponto que despertou enorme interesse em Marta foi a estrutura da equipe do Estado da Califórnia, que usa as mesmas instalações do Los Angeles Galaxy de David Beckham. A contratação da brasileira foi feita, inclusive, pela mesma empresa que tratou da ida do meia inglês, atualmente emprestado ao Milan, para o futebol norte-americano.

“Devo estar viajando entre os dias 15 e 20 de fevereiro com a Marta para os Estados Unidos para acertar os detalhes contratuais. É um acordo extenso, mas não posso falar de detalhes porque existem cláusulas de sigilo que precisam ser respeitadas. Mas já estamos apalavrados com o Los Angeles Sol”, afirmou Fabiano Farah, empresário de Marta e também do corintiano Ronaldo.

A profissionalização da liga norte-americana também foi determinante na decisão de Marta. Ela já havia recebido diversas propostas para se transferir para os Estados Unidos, mas nunca aceitou porque não achava interessante integrar uma equipe universitária. Neste ano, entretanto, ela foi selecionada pelos Los Angeles Sol no draft local e acabou acertando.

Farah não quis entrar em detalhes sobre como se dará a participação financeira de Marta em relação aos investidores da equipe californiana. No entanto, segundo informações, o esquema de Marta seguirá os moldes de Ronaldo no Corinthians.

Tags:,