Luxemburgo aponta corpo mole em 2008 e festeja “faxina” palmeirense
   10 de janeiro de 2009   │     0:08  │  0

3953534luxemburgo.jpg

Luxemburgo gostou da “limpeza” feita no Palmeiras

O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, fez críticas nesta sexta-feira a alguns jogadores que teriam feito corpo mole no final da temporada passada e, na contramão dos torcedores que protestaram contra os novos reforços, exaltou as caras novas do clube e a reformulação do elenco.

O treinador palmeirense disse que agora o time tem um perfil jovem e, mais importante, festejou o fato de os atletas terem contrato longo com o clube, o que segundo ele reforça o compromisso dos jogadores.

Luxemburgo apontou que atletas que tinham contrato no fim não deram o máximo no final do Brasileiro-2008 –o time chegou a ser líder, mas terminou o torneio na quarta colocação.

“Nós mudamos o perfil da equipe, e o pessoal não entendeu muito. No ano passado, nas últimas seis ou sete rodadas, tivemos dificuldades para completar o nosso trabalho. Tivemos muitos jogadores com contrato terminando, e sabemos que de repente um ou outro ‘puxa o freio de mão’. O empresário começa a negociar com outro [time], e ai ele passa a não estar mais compromissado com o projeto”, disse Luxemburgo em entrevista à TV Band.

“Agora temos um elenco muito mais comprometido com o planejamento do clube do que tínhamos anteriormente. Quero jogadores com contrato de quatro anos e mais comprometidos”, continuou.

Do elenco do ano passado, saíram os laterais Élder Granja e Leandro, o zagueiro Roque Júnior, os volantes Martinez e Léo Lima, o meia Maicosuel e os atacantes Alex Mineiro, Thiago Cunha, Denílson e Jorge Preá. Kléber pode aumentar a lista.

Por outro lado, foram contratados os zagueiros Danilo e Maurício, o lateral-esquerdo Pablo Armero e os meias Cleiton Xavier, Marquinhos e Willians, todos elogiados pelo treinador palmeirense. Outro contratado é o atacante Keirrison, que só deve chegar em abril.

Tags:,