Quem é o favorito para vencer o Alagoano-2009?
   8 de janeiro de 2009   │     0:54  │  0

Tenho acompanhado com atenção o trabalho dos clubes e os seus preparativos para o Campeonato Alagoano, edição 2009, com início previsto para quarta-feira, dia 14 de janeiro, em Maceió e nas cidades interioranas.  Não existe uma equipe que possa ser considerada favorita, já que todos sempre aparecem com condições de conquistar o título.

Porém, se o torcedor observar pelo lado da estrutura necessária ao desenvolvimento de um bom trabalho, notará que o CSA saiu na frente por contar com mais dirigentes querendo participar, fortalecendo o time fora de campo. Se depender de apoio e vontade de ajudar, poucos times terão a força azulina.

O CRB está deixando aos poucos a UTI, depois de desabar no Campeonato Brasileiro da Série B. José Serafim está trabalhando com amigos de confiança. Apesar de tudo, com dificuldades em todos os setores, o Regatas vem montando sua equipe e buscando o equilibrio necessário para vencer o Alagoano-2009.

Dono da melhor estrutura, o Corinthians já montou sua equipe. Vai, com certeza, brigar pelas primeiras posições. Tem o gerenciamento mais profissional e equilibrado. João Feijó, sem nenhuma ofensa aos demais dirigentes, está bem mais preparado para o novo mundo criado na relação entre clubes, atletas, procuradores de atletas e federações. Seu trabalho é atual, inteligente e deve ser seguido por quem quiser sobreviver como clube ou time de futebol.

O ASA é outra força respeitável. Se quiser entrar para ser campeão, ninguém segura. A cidade unida em torno do clube torna a conquista mais fácil. A força de Arapiraca, se utilizada com inteligência, coloca o alvi-negro como candidato de verdade. A montagem do time é feita sem estardalhaço. É sempre favorito.

O Coruripe responde pelos melhores times montados nos últimos anos. Trouxe um dos mais competentes treinadores do Brasil. Famoso por revelar jogadores e montar equipes competitivas. Vai lutar pelo título, com certeza. José Carlos Serrão será uma das atrações do campeonato.

CSE, Capelense, Igaci, Ipanema e Murici, precisam provar em campo se estarão apenas participando e lutando por uma manutenção na principal divisão do nosso futebol, ou brigando pelo título. O CSE volta para valorizar a competição e complicar muitos adversários no Juca Sampaio. O Capelense tem tradição e provou na Segundona que é capaz. O Igaci é sempre muito forte, a exemplo do que acontece com Murici e Ipanema.

Qual é o clube favorito? Acho melhor esperar!

Arivaldo Maia