Grêmio vence Ipatinga e segue na luta pelo título do Brasileiro
   30 de novembro de 2008   │     21:55  │  0

Gremio

Grêmio com chances outra vez

O Grêmio está vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho fez a sua parte, vencendo o Ipatinga por 4 a 1, na tarde deste domingo, no interior mineiro, e ficou matematicamente com chances de alcançar o São Paulo, que só empatou com o Fluminense no Morumbi e desperdiçou assim a oportunidade de, com uma rodada de antecedência, chegar ao tricampeonato nacional consecutivo.

“O campeonato está em aberto”, vibrou o meia Tcheco na saída do gramado do Ipatingão, enquanto os companheiros se abraçavam, saudando o fato de o clube seguir na disputa. O jogo do Tricolor gaúcho terminara alguns instantes antes da partida contra o São Paulo e todos haviam passado por minutos de angústia.

O Grêmio, que chegou a liderar a competição durante 17 rodadas, mas caiu muito de produção no returno, totaliza 69 pontos, segue em 2º lugar, agora três atrás do São Paulo. A vaga na Libertadores da América de 2009 já está garantida, independente do resultado do próximo final de semana, em casa, contra o Atlético-MG.

Tags:,