Holyfield enfrentará o “Gigante” Valuev para ser o campeão mais velho
   7 de novembro de 2008   │     23:47  │  0

7077889holyfield.jpgTítulo MundialO combate entre o veterano norte-americano Evander Holyfield e o campeão dos pesos pesados Nikolay Valuev foi confirmado, segundo noticiou o site Fightnews, dos Estados Unidos. Os pugilistas já estavam em negociação e os detalhes já estariam acertados para que o russo coloque seu cinturão da Associação Mundial de Boxe (AMB) em disputa.

O norte-americano, campeão mundial em quatro oportunidades, poderá se tornar o mais velho campeão mundial entre os pesos pesados, aos 46 anos. A atual marca é de George Foreman, que deteve um cinturão aos 45 anos. “O combate entre Valuev e Holyfield acontecerá no dia 20 de dezembro, em Zurique (Suíça)”, disse Boris Dimitrov, empresário de Valuev, ao site.

O russo (49 vitórias e uma derrota) vem de uma vitória contra o norte-americano John Ruiz, contra quem reconquistou o título dos pesados da AMB. Já Holyfield (42 vitórias, nove derrotas e dois empates) perdeu seu último combate, quando enfrentou Sultan Ibragimov. Na ocasião, ele perdeu a chance de se tornar campeão mais uma vez, com o título da Organização Mundial de Boxe (OMB) em jogo.

Tags:, ,