Confiança-SE x Atlético-GO – Para dar um bico na crise!
   5 de novembro de 2008   │     23:19  │  0

Confiança

Maurício Simões tem sérios problemas para escalar o Confiança

Vivendo um momento de turbulência no octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C, o Confiança-SE tem uma parada dura pela frente nesta quinta-feira. O clube recebe o Atlético-GO, no Estádio Batistão, em Aracaju, às 21h30 (de Brasília), pela décima rodada da fase final.

Não bastasse a crise em que vive o clube sergipano, que sofreu duas goleadas nos dois últimos jogos, o adversário do Confiança-SE passa por um grande momento. O Atlético é líder isolado do octogonal, com 21 pontos, vindo de seis vitórias seguidas. Marcou 23 gols e sofreu somente dois.

Mas para seguir atropelando os adversários, o time goiano terá que quebrar a invencibilidade do Confiança jogando em Aracaju, onde o clube possui excelente desempenho. Em 13 jogos no Batistão pela Série C, foram dez vitórias e três empates. Por isso, o time sergipano, penúltimo com sete, confia no retrospecto em casa para voltar a vencer e superar a crise interna.

Dia de confusão
A quarta-feira foi marcada por reuniões da diretoria com o técnico Maurício Simões e com o elenco. O presidente Milton Dantas, garantiu que em caso de novo tropeço irão ocorrer dispensas na equipe. É em meio à esse turbilhão que o treinador definir o time, que terá os desfalques do zagueiro Váldson e do meia Juninho Petrolina, suspensos, além do atacante Taílson, machucado.

Com os desfalques e precisando da vitória, o treinador deverá mudar o esquema do time, passando do 3-5-2 para o 4-4-2. Assim, no lugar do zagueiro entra o atacante Nilson Sergipano, com Da Silva sendo recuado para o meio-de-campo. Para o lugar de Juninho, Alcimar será mantido.

STJD desfalca Rubro-negro
No Atlético, o único desfalque será o zagueiro Jairo, que foi julgado nesta quarta-feira pelo STJD, devido à sua expulsão no jogo contra o Guarani, dia 29 de outubro. Indiciado no artigo 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o defensor foi suspenso por três jogos, a pena máxima.

Assim, Jairo fica fora deste jogo e também da partida contra o Duque de Caxias-RJ, no próximo domingo. O zagueiro só volta ao time na partida frente ao Brasil-RS, dia 13 deste mês. Gilson já foi confirmado para o lugar de Jairo pelo técnico Mauro Fernandes, que só fará esta alteração no time que goleou o Rio Branco-AC na última rodada, por 5 a 0.

Tags:,