Veja as chances de título e de rebaixamento no Brasileirão
   31 de outubro de 2008   │     18:33  │  0

Muricy

Muricy Ramalho tem chance de chegar ao título mais uma vez

Após derrotar o Botafogo por 2 a 1, fora de casa, e se igualar no número de pontos com o líder Grêmio no Campeonato Brasileiro, o São Paulo se transformou no clube com maiores chances de conquistar o título. Após a 32.ª rodada, o time do Morumbi tem 29.% de possibilidade de levar a taça.

De acordo com cálculos do matemático Tristão Garcia, publicados no site infobola, o Grêmio, apesar de estar na frente do São Paulo no número de vitórias (17 a 16), tem apenas 25% de chances de ser campeão – o clube gaúcho foi derrotado pelo Cruzeiro, terceiro colocado com 58 pontos e 20% de possibilidade de levar a taça.

Quem também está na briga é o Palmeiras do técnico Vanderlei Luxemburgo. Com a vitória sobre o Goiás no

 CLUBE  TÍTULO  LIBERTADORES REBAIXAMENTO 
 São Paulo  29%  89%  –
 Grêmio  25%  87%  –
 Cruzeiro  20%  82%  –
 Palmeiras  17%  78%  –
 Flamengo  9%  60%  –
 Botafogo  –  2%  –
 Coritiba  –  1%  –
 Inter  –  1%  –
 Vitória  –  –  –
 Goiás  –  –  –
 Sport  –  –  –
 Santos  –  –  1%
 Atlético-MG  –  –  7%
 Portuguesa  –  –  31%
 Fluminense  –  –  33%
 Figueirense  –  –  37%
 Náutico  –  –  54%
 Atlético-PR  –  –  64%
 Vasco  –  –  76%
 Ipatinga  –  –  97%

Palestra Itália, o clube foi para 58 pontos e retornou ao G-4 do Campeonato Brasileiro. As chances do alviverde de ficar com a taça ao final das 58 rodadas também aumentou – agora é de 17%.

O outro clube na briga pelo troféu é o Flamengo. Porém, com o empate diante do Vitória, as chances do time de Caio Júnior caíram para 9%.

Com relação à vaga na Copa Libertadores (apenas os quatro primeiros se classificam), o São Paulo também está mais perto de obter o passaporte, com 89%. Ao todo, oito times estão na luta – além dos cinco primeiros do Brasileirão, aparecem Botafogo, Coritiba e Internacional.

Na parte inferior da tabela, o Ipatinga está perto de retornar para a Série B. Com a derrota para a Portuguesa por 2 a 0 no Canindé, o time mineiro tem 97% de chances de cair. O Vasco, que só empatou em casa com o Atlético Paranaense, é o segundo time mais próximo de deixar a elite, com 76%.

Fonte: estadao.com.br

Tags:,