Ex-técnico Tita detona o Vasco: “time é muito fraco e foi montado por Eurico Miranda que se garantia na federação”
   30 de setembro de 2008   │     10:28  │  0

Tita detona Vasco

Tita abriu a caixa-preta do Vasco “sem medo de ser feliz”

Denunciando Eurico Miranda e afirmando que o Vasco tem um time muito fraco, o ex-treinador Tita não mediu palavras ao conceder uma entrevista ao jornal “o Dia”, do Rio de Janeiro, nesta terça-feira. Tita diz que falta ética a Renato, fala que o elenco é pobre em qualidade, acusa Eurico de escalar os árbitros no Campeonato Carioca e condena o clube por liberar Morais. O ex-técnico abre parte da caixa-preta de um clube em crise, em que, segundo ele, moram jogadores contundidos que jogam pelada por aí, dirigentes inexperientes e um treinador sem ética. Tudo isso sob o olhar e as vaias de um dos filhos de Eurico Miranda.

TIME FRACO

Foi por isso que saí. O elenco é muito pobre em qualidade técnica. A saída de Moraes foi um absurdo, diz Tita. O Vasco libera um jogador de Seleção Brasileira para jogar na Segunda Divisão. Pode? E o pior: não há ninguém nem parecido no elenco. Fiz tudo para Morais permanecer – completou.

EURICO MIRANDA

O ex-presidente comandava a Federação do Rio. “Onde já se viu um time ter 15 pênaltis a seu favor numa competição (Campeonato Estadual)? Bastava o Wagner Duiniz cair na área e o árbitro marcava pênalti. Quem formou esse time que está aí foi o Eurico, porque se garantia na Federação. Ele escolhia os árbitros”. Nas cadeiras especiais do Vasco, em São Januário, um filho de Eurico, cercado por seguranças, passa os 90 minutos vaiando o time, em todos os jogos. Um absurdo que não é combatido.

CHINELINHO

O Wagner Diniz levou um pontapé no jogo contra o Cruzeiro e está há mais de um mês no departamento médico, enquanto negocia sua ida para o São Paulo. E o Leandro Bonfim? Está há seis meses no setor médico. Um amigo meu foi jogar na pelada do Romário e ficou impressionado. “Quem é esse cara que joga tanto? Era o Leandro Bonfim. Ele não pode jogar no Vasco, mas pode parrticipar das peladas do Caça & Pesca, às quarta-feiras. Cadê o supervisor? Cadê o departamento médico?

Tita detona outros problemas vascaínos e não poupa Renato Gaúcho: “como é que num jogo em que o time precisa ganhar, o treinador escala jogadores que não atuam há mais de três meses? Será que o Renato achou que Baiano, Fernando e Valmir iam jogar um partidão? Ele tinha que ir colocando esses jogadores aos poucos. O Vasco perdeu de três do Ipatinga. Era para ter tomado de seis”, finalizou Tita.