Carlos Alberto Parreira afirma que críticas contra Dunga são exageradas
   12 de setembro de 2008   │     23:51  │  0

– O ex-técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, afirmou nesta sexta-feira que são exageradas as críticas recebidas pelo atual comandante do Brasil, Dunga, que voltaram de forma muito forte após o decepcionante empate de quarta por 0x 0 contra a Bolívia no Rio de Janeiro, em confronto válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2010.

– “Infelizmente há uma cultura errada da torcida e de parte da imprensa de sempre criticar o treinador. Estamos na segunda posição das Eliminatórias e não vejo porque tanto alarde”, assinalou em entrevista ao Justiça Desportiva. De acordo com o técnico, que levou a seleção à conquista do Mundial de 1994, todos os treinadores que comandam o Brasil são alvos de críticas negativas. “Considero um exagero o que estão fazendo com Dunga. Há uma reclamação exacerbada”.

– Parreira lembrou que , em 1993, quase perdeu o cargo após uma derrota para a Bolívia em La Paz. Um ano depois, conquistou o tetracampeonato nos Estados Unidos e encerrou um jejum de 24 anos do Brasil sem levantar a taça em uma Copa do Mundo.

Escrito por Arivaldo Maia