Empate do Brasil repercute no mundo esportivo que discute a qualidade atual do futebol tantas vezes campeão
   11 de setembro de 2008   │     11:23  │  0

– No empate sem gols do Brasil contra a Bolívia com um jogador a mais, o irreverente diário “Olé” viu uma boa oportunidade para ironizar o desempenho do time do técnico Dunga. O meia Diego foi uma das vítimas do jornal argentino. Ao analisar o desempenho dos principais jogadores da Seleção Brasileira, o Olé disse que “Diego abusa do seu nome sagrado”. O jornal remete claramente a Diego Armando Maradona, melhor jogador do futebol argentino.

– O meia do Werder Bremen não foi o único criticado pelo diário. A publicação diz que Ronaldinho não “ganhou um mano a mano” e afirmou que os atacantes “Robinho e Luis Fabiano, dupla chave no Chile, não têm a continuidade exigível das estrelas”. O Olé destacou a pequena presença do público e disse que o Brasil foi transformado em um “assunto pequeno em rendimento e apoio”. O jornal argentino só esqueceu de dizer que a Argentina está abaixo do Brasil na classificação atual. Coisa de argentino!

– Na Europa, o empate também repercutiu. “Robinho e Ronaldo não salvam o Brasil do ridículo diante da Bolívia” é o título do espanhol Marca. No entanto, o maior alvo foi Dunga. O jornal disse que o treinador “voltou à corda bamba” após ganhar “um pouco de ar” contra o Chile.

– O italiano Gazzetta Delo Sport começa a matéria sobre o jogo com uma pergunta. “Pode o Brasil empatar em casa com a Bolívia, última nas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2010?”, questiona a publicação. O jornal diz ainda que “a aventura de Carlos Dunga” parece “realmente perto do final”.

Escrito por Arivaldo Maia