Brasil derruba Chile e Argentina com uma única pancada e já é vice-líder
   8 de setembro de 2008   │     1:42  │  0

– De uma só vez, chilenos e argentinos foram derrubados pelo futebol brasileiro que teve noite inspirada em Santiago para vencer o Chile por 3 x 0, se dando ao “luxo” de perder quatro ou cinco gols praticamente feitos e um pênalti que Ronaldinho Gaúcho cobrou sem a categoria habitual e acabou perdendo, mas, para variar, superando os “hermanos” argentinos no saldo de gols e assumindo o 2º lugar na classificação geral.

– Para quem estava fora da zona de classificação e assumiu a vice-liderança, foi uma noite e tanto. A seleção brasileira jogou diferente, marcando bem e chegando ao ataque com inteligência. Luis Fabiano foi o dono da festa. Fez dois gols, deu o passe para o gol de Robinho e ganhou destaque como o melhor da partida. Ronaldinho Gaúcho continua sem o brilho de antes e não é, nem de longe, o craque que encantou no Barcelona. Chorou muito depois que foi substituído. Robinho, apesar do gol, também continua devendo.

– O lateral Kléber foi expulso no segundo tempo e, juntamente com Gilberto Silva que recebeu o terceiro cartão, desfalcam o Brasil contra a Bolívia, nesta quarta-feira, no “Engenhão”. Quem torceu pela queda do treinador Dunga vai ter que esperar mais. A vitória deixa o Brasil em segundo lugar e passa – o que é mais importante – a Argentina para terceiro. Só isso já vale muito para o torcedor brasileiro.

Escrito por Arivaldo Maia