Maradona diz na Espanha que presidente da Fifa é “escravo dos jogadores”
   6 de setembro de 2008   │     8:58  │  0

– Diego Armando Maradona disse nesta última sexta-feira que o suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, é um “escravo dos jogadores” e minimizou a importância do dirigente para o futebol. “Trata-se de um escravo dos jogadores, porque podemos jogar futebol sem ele, mas sem os atletas, Blatter não pode fazer nada. Não sabe o que é chutar uma bola”, disparou o ex-jogador argentino, que está visitando a Espanha.

– Maradona falou sobre a invasão dos investidores árabes do futebol europeu, como no caso do grupo dos Emirados Árabes que comprou o Manchester City, novo clube de Robinho. O argentino lamentou que, em seus tempos de jogador, o futebol não contasse com dirigentes semelhantes aos atuais, como os árabes, o russo Roman Abramovich, dono do Chelsea, e Massimo Moratti, presidente da Inter de Milão.

– “Nós sempre tínhamos o mesmo tipo de dirigentes, que só andavam de marcha ré. Torço para que estes novos dirigentes entrem no mundo do futebol, montem grandes equipes e que os jogadores ganhem o que devem ganhar”, finalizou Maradona.

Escrito por Arivaldo Maia