Fifa diz que situação da seleção brasileira é inaceitável
   4 de setembro de 2008   │     18:09  │  0

– O quinto lugar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e o sexto no ranking da Fifa fizeram com que a entidade máxima do futebol criticasse a seleção brasileira dirigida por Dunga. No site oficial da Fifa, uma reportagem compara as mudanças que ocorreram na equipe no período de um ano.

– Em 2007, o Brasil conquistou a Copa América com uma vitória de 3 x 0 sobre a Argentina na final. “Passados doze meses a confiança dos torcedores na classificação para o próximo Mundial foi substituída pela dúvida”, diz o site, que lembra a derrota para os “hermanos” na semifinal das Olimpíadas.

– “Para um time que se orgulha de vencer, os números são inaceitáveis”, diz o texto. Segundo a Fifa, apesar de não contar com Kaká para a partida, Dunga tem à disposição Robinho e Ronaldinho e deve ousar escalando, ao lado dupla, Luis Fabiano, em um ataque ofensivo.

– A reportagem lembra ainda que o Chile é um adversário que foi derrotado nos últimos cinco confrontos com o Brasil. “Apesar dos momentos turbulentos nas suas carreiras ultimamente, Robinho e Ronaldinho têm agora a missão de salvar o Brasil de um ano ruim”, completa o informativo da Fifa.

Escrito por Arivaldo Maia