Um Fla-Flu como nos velhos tempos. Gol épico, falha de goleiro e empate no final
   31 de agosto de 2008   │     21:42  │  0

– Nada faltou no Fla-Flu do Maracanã, durante o mais importante, tradicional e charmoso clássico do futebol brasileiro. Conca marcou um gol antológico, logo aos 11 minutos do primeiro tempo, antecipando o festival de emoção reservado para os torcedores rubro-negros e tricolores. Marcelinho Paraíba empatou aos 25 minutos, fechando o placar da fase inicial.

– O segundo tempo apresentou o Flamengo mais presente no ataque, repetindo a pressão do primeiro, mas foi o Fluminense que avançou fazendo 2 x 1, aos 21 minutos, num chute de longe do garoto tricolor Maurício, “aceito” pelo goleiro Bruno que fez golpe de vista e “dançou”, numa bola perfeitamente defensável, pela distância em que foi chutada. O Fluminense, apesar de ter sido inferior ao Flamengo em alguns momentos do jogo, teve a oportunidade de matar a partida em 3 x 1, mas faltou tranquilidade para definir.

– O Flamengo, que apostou no jovem de 19 anos, Éverton, contratado junto ao Paraná para jogar na posição que era ocupada por Renato Augusto, negociado para o futebol alemão, encontrou muita dificuldade para empatar. O argentino Sambueza, substituto de Éverton que pediu para sair, cruzou uma bola da direita para Kléberson empatar o clássico, já no seu final, aos 44 minutos do segundo tempo. O resultado, apesar de o Flamengo ter atacado mais, acabou sendo justo. Foi um grande Fla-Flu.

Escrito por Arivaldo Maia