Alagoano Cleiton Xavier será atração do Palmeiras. É um pedido de Wanderley Luxemburgo
   31 de agosto de 2008   │     10:01  │  0

– Revelado pelo CSA, Cleiton Xavier, alagoano da cidade de São José da Tapera, segundo me informa Walmary Vilela — o companheiro Luciano Costa contesta e diz que Cleiton nasceu em Pão de Açúcar — foi destaque na Copa do Nordeste, jogando com Geninho e Rubiano, companheiros da base azulina. Observado pelo Internacional, foi contratado num “pacote” que envolveu também Geninho e Rubiano.

– Interessante, lembra o repórter Walmari Vilela, é que “o craque na negociação era Rubiano. Geninho e Cleiton Xavier, apesar de boas promessas, entraram para completar o negócio”, afirmou Vilela. Geninho flutuou por alguns clubes importantes e está em plena atividade – foi titular recentemente do CRB – e Rubiano não teve a mesma sorte. Além de não ter emplacado como craque, faleceu muito jovem, vítima de acidente de moto na cidade de Murici.

– Cleiton Xavier tem seus direitos federativos ligados ao Internacional e está emprestado ao Figueirense até 31 de dezembro, data em que também termina o seu contrato com o clube gaúcho. Aos 25 anos é destaque do time e vive o melhor momento da sua carreira. A Trafic, maior empresa esportiva brasileira da atualidade, atendendo solicitação do técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, está viabilizado sua ida para o Verdão.

Escrito por Arivaldo Maia