Novo rico, Scolari remonta time do Chelsea a seu bel-prazer
   29 de agosto de 2008   │     18:42  │  0

– O Chelsea esteve a um pênalti de ser campeão da Europa na temporada passada. Bateu na trave. Alí o clube londrino começou a virar do avesso e tomar a forma desejada por Luis Felipe Scolari, técnico brasileiro que usufrui dos milhões do magnata Roman Abramovich.

– O Chelsea já dá como certa a compra de Robinho por quase 40 milhões de euros, preço exigido pelo Real Madrid. O negócio deve ser fechado até o final da janela de transferências na segunda-feira e fazer do ex-santista o segundo brasileiro mais valorizado em uma transação do futebol mundial – o primero é Ronaldo, que custou em 2002 ao Real Madrid US$ 50 milhões.

– Para esta temporada 2008/2009, em que o Chelsea tentará vencer pela primeira vez a Copa dos Campeões, 12 jogadores já foram dispensados, e o elenco foi enxugado até de algumas estrelas que pouco vingaram recentemente no clube, como Shevchenco e Shaun Wrigth-Philips — os dois atacantes voltaram para os seus antigos clubes, Milan e Manchestar City.

– O treinador brasileiro, que encheu a comissão técnica do Chelsea de conterrâneos, já vê seu time na liderança do inglês, considerado hoje a liga mais forte do planeta. Venceu dois jogos e não levou gol.

Escrito por Arivaldo Maia