Thiago Neves pode trocar o Fluminense pelo Hamburgo
   28 de agosto de 2008   │     20:48  │  0

– Depois de muitas reuniões, o Hamburgo praticamente acertou a contratação de Thiago Neves. O valor que o clube alemão pagará será de 9,2 milhões de euros (R$ 21,95 milhões) por 80% dos direitos federativos do jogador.

– O acordo foi selado no início da noite em Hamburgo, tarde no Brasil, faltando a assinatura do atleta, o que deverá ocorrer nesta sexta-feira. Se fechar o negócio, o Hamburgo vencerá a concorrência diante do Manchester City e do Atlético de Madrid, clubes que vinham negociando a contratação do jogador.

– O desfecho provável da negociação fez com que os empresários de Thiago Neves cancelassem o pedido pelo visto de trabalho na Inglaterra, procedimento que seria julgado nesta sexta-feira. Pela negociação, o Fluminense ganhará 30% do lucro dos investidores, o que garante ao Tricolor das Larangeiras cerca de R$ 4,5 milhões aproxidamente.

– Se por um lado a notícia é boa, já que o dinheiro entrará nas contas do clube, o técnico Cuca sofre uma baixa em seus planos, já que, se confirmada a negociação, ele não poderá contar com o jogador para o clássico de domingo diante do Flamengo. Os dirigentes do Fluminense estiveram reunidos com o patrocinador do clube até a madrugada desta sexta, na tentativa de conseguir um aumento nos salários de Thiago Neves, objetivando a sua permanência até o final do Campeonato Brasileiro. A decisão sairá nas próximas horas.

Escrito por Arivaldo Maia