Botafogo continua em boa fase e goleia Atlético-MG no Mineirão pela Copa Sul-Americana
   28 de agosto de 2008   │     1:04  │  0

– O Botafogo continua usufruindo os lucros da boa fase que vem atravessando e “sapecou” uma goleada no Atlético-MG, no Mineirão, por 5 x 2, garantindo passagem para uma nova etapa do torneio Sul-Americano, que é o primo pobre da Copa Libertadores da América.

– Depois da saída de Geninho e da chegada de Ney Franco houve uma transformação radical na produção do alvinegro. Agora, “o seu pão nunca cai com a manteiga virada para baixo”. Tudo vem dando rigorosamente certo no mesmo time que há poucos dias esteve beirando a zona de rebaixamento, e que hoje é o melhor dos cariocas.

– Os gols da fácil e merecida vitória botafoguense foram marcados por Lúcio Flávio, aos 21 e 26 minutos do primeiro tempo, Jorge Henrique, a 1 minuto, Carlos Alberto aos 20 e Leandro Almeida (contra), aos 41 minutos do segundo tempo. Lenílson, aos 15 e 36, também da segunda fase, marcou os gols mineiros. O Botafogo agora vai para as oitavas-de-final, devendo enfrentar o Deportivo Cali ou América de Cali, ambos da Colômbia. Na outra partida, o São Paulo foi desclassificado pelo Atlético-PR, nos pênaltis, depois de empatar no tempo normal em 0 x 0, no Morumbi.

Escrito por Arivaldo Maia