Espinosa é demitido da Portuguesa. Estevam Soares assume hoje
   25 de agosto de 2008   │     1:47  │  0


– O treinador Waldir Espinosa não resistiu à derrota da Portuguesa de Desportos por 4 x 2 para o Palmeiras, e foi demitido ainda nos vestiários do Estádio do Pacaembu. Poucas horas depois a diretoria anunciou o nome de Estevam Soares para comandar o time no restante do Campeonato Brasileiro.

– A apresentação oficial do novo técnico acontece nesta segunda-feira, às 16 horas, no Estádio do Canindé. O primeiro desafio será domingo, dia 31, contra o Atlético-MG, em casa. O time rubro-verde paulista ocupa a 18º posição na tabela, com 22 pontos, e teme retornar à Série B.

– “A situação é muito complicada e não queremos voltar à segunda divisão. Montamos um time para não cair”, bradou o vice de futebol da Lusa, Luis Iauca. O último clube de Estevam Soares foi o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O treinador de 52 anos já dirigiu várias equipes do futebol brasileiro, e a principal foi o Palmeiras. Teve também uma passagem considerada boa no futebol alagoano, quando dirigiu o CRB no Campeonato Brasileiro da Série B.

Escrito por Arivaldo Maia