Lutador cubano chuta e soca árbitros do taekwondo
   23 de agosto de 2008   │     10:08  │  0


– Durante a disputa da medalha de bronze do taekwondo, na categoria acima de 80 kg, o cubano Angel Valodia Matos não aceitou uma punição da arbitragem no segundo round, quando vencia a luta por 3 x 2, e iniciou uma troca de ofensas com o árbitro central.

– Em seguida, Matos perdeu o controle e agrediu o árbitro sueco Chakir Chelbat com um chute no rosto. Neste momento, os outros árbitros e representantes da organização entraram no tatame para tentar segurar o lutador caribenho.

– O cubano, furioso com a desclassificação, ainda desferiu um soco em outro juiz do combate, antes de ser retirado do local, inconformado, e debaixo de muitas vaias da torcida presente no Ginásio da Universidade de Ciência e Tecnologia de Pequim.

– Depois do lamentável episódio, o adversário de Matos, Arman Chilmanov, do Cazaquistão, que nada tinha a ver com a confusão, foi declarado o vencedor do combate, e conquistou medalha de bronze. Ele vibrou muito com o seu técnico e agitou a bandeira de seu país na comemoração.

Escrito por Arivaldo Maia