CRB perde para o Corinthians e deixa saída da zona de rebaixamento mais distante
   23 de agosto de 2008   │     18:42  │  0

– Não foi o jogo que o torcedor alagoano esperava no Estádio Rei Pelé, apesar do adversário ser o Corinthians-SP, líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma vitória que o clube paulista conquistou sem merecer, apesar de ter aproveitado melhor as oportunidades de gol. Mas foi sempre um time que ficou atrás e deixou a desejar na sua qualidade técnica.

– O CRB iniciou a partida jogando no ataque mais foi surpreendido pelo primeiro gol corintiano, aos 8 minutos, o que acabou desequilibrando os alagoanos. Mesmo assim o CRB teve mais posse de bola, só que pecou demais nas finalizações.

– Quando o primeiro tempo caminhava para o seu final, numa indecisão da zaga alvi-rubra surgiu o segundo gol do Corinthians, deixando a partida praticamente definida. O CRB voltou com disposição no segundo tempo, tomou contra do jogo, fez o Corinthians jogar na defesa e só conseguiu o seu gol depois das entradas de Luciano Fonseca e Tozin.

– Na verdade o segundo tempo foi jogo de um só time. A diferença é que o CRB, apesar de dominar, finalizou pouco e sem direção, perdendo a chance de pelo menos empatar. Herrera fez 1 x 0 aos 8 minutos. Careca, já no final da fase inicial, aos 46 minutos, fez 2 x 0. Tozin fez um bonito gol de cabeça aos 37 minutos do segundo tempo, depois de uma excelente jogada de Leandrinho e Anderson Paim, pela esquerda.

– O jogo Corinthians 2 x 1 CRB rendeu R$ 109. 801 reais e o público total foi de 7.027 torcedores. Evandro Roman, do Paraná, foi um árbitro que não teve nenhuma participação no placar e recebeu nota 8 do Timaço da Gazeta.

Escrito por Arivaldo Maia
Direto do Rei Pelé